Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Presos integrantes de quadrilha especializada em roubo de veículos

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
15/04/2021 15h06 - Atualizado em 15/04/2021 15h06


Policiais civis da 35ª DP (Campo Grande) prenderam em flagrante três homens que pertencem a uma quadrilha especializada em roubo de veículos e que atua na Zona Oeste do Rio. Os criminosos levavam os carros roubados para o município de Macaé, Região Norte do Estado, onde a numeração do chassis era remarcada, placas falsas eram produzidas e as documentações adulteradas. Após esse processo, os automóveis eram colocados à venda em municípios da Região dos Lagos, por meio de um aplicativo de compra e venda.

De acordo com os agentes, após informações de inteligência e monitoramento, dois dos criminosos foram localizados e detidos no município de Rio das Ostras. Eles tentavam vender dois carros, sendo um deles roubado em Campo Grande e o outro em Realengo, ambos bairros da Zona Oeste do Rio. Os veículos estavam sendo vendidos pelo valor de R$ 15 mil. O terceiro suspeito foi preso no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio, quando tentava vender um veículo que foi roubado na Gávea, Zona Sul do Rio, no valor de R$ 10 mil.

Um dos integrantes da quadrilha possui passagem pela polícia por envolvimento em um homicídio ocorrido em Búzios, em 2007. Os bandidos vão responder pelos crimes de receptação, associação criminosa e uso de documento falso.

A prisão aconteceu nesta terça-feira (13/04).