Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende quadrilha acusada de dopar e extorquir idosa

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
30/04/2021 11h40 - Atualizado em 30/04/2021 11h40

A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) prendeu três pessoas e cumpriu 18 mandados de busca e apreensão durante a 1ª fase da "Operação Sonja", realizada nesta sexta-feira (30/04). A ação teve como objetivo desarticular uma quadrilha que, em outubro do ano passado, dopou uma idosa, de 79 anos, e a manteve em cárcere privado para realizar transações bancárias em nome dela.

Segundo os agentes, o grupo adquiriu uma procuração em nome da vítima para efetuar o golpe. A estimativa é de que a quadrilha tenha movimentado cerca de R$ 1 milhão.

As investigações começaram quando foi feito o registro do desaparecimento da idosa, em Vila Isabel. Após diligências, levantamento de informações e um trabalho de inteligência, os agentes conseguiram identificar os envolvidos. Um deles, de 63 anos, é um advogado e apontado com um dos mentores do golpe. Duas mulheres, uma de 45 e outra de 35 anos, também participaram do crime. Os três foram denunciados pelo Ministério Público e presos.

Eles serão encaminhados ao sistema penitenciário e ficarão à disposição da Justiça.