Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil realiza operação contra venda de linha chilena

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
05/05/2021 14h43 - Atualizado em 05/05/2021 15h34

Policiais civis da Delegacia de Polícia Interestadual - Divisão de Capturas (DC-Polinter) realizaram uma operação contra a venda de "linha chilena" e outros produtos cuja comercialização é proibida. A ação ocorreu na terça (04/05) e na quarta-feira (05/05). Duas pessoas foram presas.

Após trabalho de inteligência, investigação e monitoramento, os agentes foram a endereços nos bairros Cachambi, na Zona Norte do Rio, e Campo Grande, na Zona Oeste. Foram apreendidos milhares de metros de "linha chilena", potes de cerol e balões. Os estabelecimentos foram interditados e os presos responderão pelo crime de comercializar produto nocivo à saúde humana.

As investigações demonstraram que acidentes decorrentes da utilização da "linha chilena", produto extremamente nocivo à saúde por conta da sua periculosidade, aumentaram nos últimos meses. Verificou-se a ocorrência de inúmeros casos de pessoas com cortes e amputações de partes do corpo e até mesmo em áreas vitais. Com isso, a operação foi realizada com o intuito de apreender o material proibido e identificar e prender os responsáveis pela venda.