Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende homem apontado como principal fornecedor de armas para facção criminosa

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
06/05/2021 11h46 - Atualizado em 06/05/2021 11h46

Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) prenderam, nesta quarta-feira (05/05), um homem apontado como o principal fornecedor de armas e munições para a principal facção criminosa de tráfico de drogas do Rio de Janeiro. Ele foi localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Apesar do envolvimento com a organização, publicamente ele se passava por latifundiário e negociador de cavalos de hipismo. O indivíduo morava em um condomínio de luxo, no mesmo bairro, e levava uma vida de ostentação.

Havia contra ele um mandado de prisão condenatória pelos crimes de estelionato e receptação. Ele também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Segundo os agentes, o homem tem extensa ficha criminal e responde pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, estelionato, receptação, porte ilegal de armas de fogo de uso restrito e roubo qualificado.

No momento de sua prisão, ele conduzia um veículo avaliado em mais de R$ 150 mil. O Núcleo de Inteligência da DHNSG apurou que este carro seria de propriedade da cunhada de "Marcinho VP", principal líder da organização criminosa e atualmente preso no Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná.

Investigações apontam que, por trás da imagem de um latifundiário bem sucedido, existia um traficante que articulava a compra de munições vindas dos Estados Unidos para as comunidades dominadas pela facção criminosa. Ele seria o principal fornecedor de armas desta organização, tendo ligação estreita com o próprio "Marcinho VP".