Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil e Detran prendem estelionatário que vendia carteiras de habilitação no Centro do Rio

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
12/05/2021 17h47 - Atualizado em 12/05/2021 17h47

Policiais civis da 4ª DP (Praça da Bandeira), em operação conjunta com a Corregedoria do Detran, prenderam em flagrante, nesta terça-feira (11/05), um estelionatário que aplicava golpes anunciando a venda fraudulenta de carteiras de habilitação. Segundo as investigações, o criminoso cobrava R$ 2,4 mil com a promessa de obter CNHs das categorias A e B.

O acusado foi preso na porta do Detran, no Centro do Rio, oferecendo falsos serviços. Na delegacia, ele confessou o crime. Segundo os agentes, o estelionatário vinha aplicava o golpe há cerca de seis meses. Com ele foram apreendidos cartões de bancos, celulares, cópias de habilitações de terceiros, uma máquina de débito e crédito, entre outros documentos e objetos.

A Polícia Civil identificou quatro pessoas que pagaram para o falso despachante para conseguir uma carteira de forma fraudulenta e acabaram caindo no golpe. A delegada Patricia Aguiar, titular da 4ª DP, informou que a investigação continuará.

- Vamos apurar se existe participação de outras pessoas neste esquema. Acreditamos que esse criminoso não agia sozinho e que possa haver um grupo por trás desse golpe - disse a delegada Patrícia Aguiar.

Em menos de 15 dias, duas operações foram realizadas pela Polícia Civil e pelo Detran para identificação de falsos despachantes. Somente nas duas ações, dez pessoas foram flagradas e respondem a inquéritos.