Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil realiza operação para combater furto e receptação de equipamentos de concessionárias de serviços públicos

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
12/05/2021 19h08 - Atualizado em 12/05/2021 19h08

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) realizaram, nesta quarta-feira (12/05), em diversos municípios da Baixada Fluminense, uma ação de combate ao furto e receptação de equipamentos utilizados por concessionárias de serviços públicos. Durante a operação, mais de dez estabelecimentos comerciais foram vistoriados. Os agentes encontraram diversos materiais furtados, como cabos de cobre usados para prestação de serviços de utilidade pública. Três pessoas foram autuadas pelo crime de receptação qualificada e encaminhadas ao sistema penitenciário.

As ações policiais para coibir o furto e a receptação de equipamentos das concessionárias de serviços públicos continuarão por todo o Estado, ressaltando que a subtração desses equipamentos, além de afetar a continuidade da prestação de serviços essenciais, geram sérios riscos à população em geral. A Polícia Civil reforça que aqueles que adquirem materiais provenientes de furto do patrimônio de concessionárias de serviços públicos podem ser presos e responderão pelos crimes.