Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende dupla acusada de crimes de violência doméstica

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
13/05/2021 18h20 - Atualizado em 24/05/2021 12h20

Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) do Centro prenderam, nesta quinta-feira (13/05), um homem, de 36 anos, acusado de lesão corporal na forma da Lei Maria da Penha. Ele foi capturado no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, após monitoramento do setor de inteligência.

Contra o acusado foi cumprido mandado de prisão expedido pela Justiça. O autor agrediu a sua companheira, em 2010, e foi condenado a três anos e um mês de prisão no regime aberto.

Em outra ação, os agentes da especializada prenderam um homem, de 43 anos, acusado de difamação, injúria e ameaça na forma da Lei Maria da Penha. Ele foi capturado no bairro Copacabana, na Zona Sul, após monitoramento do setor de inteligência.

Contra o acusado foi cumprido mandado de prisão expedido pela Justiça. A vítima, após manter um relacionamento de apenas um mês com o autor, passou a ser xingada e ameaçada em postagens nas redes sociais por não se conformar com o fim do relacionamento.

Após a ação, ele foi encaminhado ao sistema prisional.