Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil realiza operação contra furto de energia elétrica na Baixada Fluminense

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
14/05/2021 12h51 - Atualizado em 14/05/2021 12h51

Policiais civis da 55ª DP (Queimados) realizam, nesta sexta-feira (14/05), uma operação contra furto de energia elétrica em condomínios dominados pela milícia no município de Queimados, na Baixada Fluminense. A ação acontece em conjunto com a empresa concessionária de energia que presta serviço na região.

A operação é resultado de informações obtidas após atividades de inteligência do setor de busca eletrônica da delegacia, aliadas a investigações em curso na unidade policial. Foi constatado que uma organização criminosa controla um conjunto residencial naquela localidade, cobrando taxa de moradores para acesso a determinados serviços e impedindo que as concessionárias tenham acesso ao local.

– Nosso objetivo é neutralizar mais um braço financeiro da milícia, asfixiando fontes de renda e desarticulando a organização criminosa. As investigações seguem em andamento e outras ações serão realizadas na região – explica o delegado Bruno Enrique de Abreu Menezes, titular da delegacia de Queimados.