Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Delegacia de Nova Iguaçu prende homem que vendia celulares roubados

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
14/05/2021 16h33 - Atualizado em 14/05/2021 16h33


Policiais civis da 52ª DP (Nova Iguaçu) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (13/05), um homem que estava vendendo celulares roubados, no bairro da Luz, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Os agentes chegaram até ele após conseguirem recuperar um dos aparelhos que o autor vendia. A prisão é resultado do trabalho de monitoramento e inteligência do setor especializado da unidade policial.

Ao ser contatado por agentes da delegacia, o usuário do telefone compareceu para devolver o aparelho que havia comprado de forma irregular, demonstrando a intenção em colaborar com a Polícia Civil. A partir daí, os policiais iniciaram apuração que levou a localizar o indivíduo que vendeu o celular. Ele foi abordado enquanto tentava realizar uma venda. Na ocasião, estava em posse de três aparelhos. Um deles foi identificado como produto de roubo na circunscrição da 53ª DP (Mesquita). O homem foi autuado por receptação qualificada.

Desde o ano passado, a delegacia desenvolve uma metodologia específica para recuperação de celulares roubados. Os agentes monitoram a localização dos usuários e enviam uma mensagem solicitando o comparecimento à delegacia em até 24 horas, com a nota fiscal que comprove a aquisição lícita do equipamento. Quem não devolver o aparelho corre o risco de ser preso em flagrante pelo crime de receptação.

As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no esquema.