Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende integrante de quadrilha que aplicava golpes com cartões bancários extraviados

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
14/05/2021 17h29 - Atualizado em 14/05/2021 17h29

Policiais civis da 35ª DP (Campo Grande) prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (14/05), um integrante de uma quadrilha que aplicava golpes com cartões bancários. Ele foi localizado em uma central clandestina, no bairro da Piedade, na Zona Oeste do Rio. Mais de dois mil cartões foram encontrados no local.

De acordo com as investigações, uma quadrilha desviava os cartões originais, que seriam entregues nas residências dos cliente, e revendia para esta outra organização criminosa por cerca de R$ 80. A maior parte deles eram entregues em bairros da Zona Oeste.

De posse dos cartões, os criminosos conseguiam realizar o desbloqueio fazendo contato com os verdadeiros clientes, se passando por funcionários dos bancos. Quando eram desbloqueados e estavam aptos para o consumo, eles eram utilizados em terminais da própria quadrilha.

No momento da prisão, outros dois indivíduos estavam na central clandestina. Eles conseguiram fugir pulando um muro. O local era monitorado por câmeras de vigilância, que indicaram a chegada dos policiais civis.