Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil fecha fábrica clandestina de cosméticos em Itaperuna, Noroeste do Estado

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
20/05/2021 10h49 - Atualizado em 20/05/2021 10h49

Policiais civis da 143ª DP (Itaperuna) fecharam uma fábrica clandestina de cosméticos, nesta quarta-feira (19/05). Três homens foram presos acusados pelos crimes de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.

A ação foi durante a Operação “Divisas Integradas IV”. Com os presos foram apreendidos diversos produtos de beleza e cosméticos, além de celular, notebook, entre outros materiais.

De acordo com os agentes, a fábrica foi descoberta após os agentes abordarem um veículo, próximo ao trevo de Retiro do Muriaé e BR-356, momento em que foram encontrados os cosméticos. Ao checarem a origem e destino da carga, localizaram uma gráfica clandestina para a confecção de rótulos e embalagem de diversos produtos utilizados em salões de beleza, sem a devida licença.

Segundo os policiais, ao lado da gráfica foi encontrado um galpão com diversos recipientes vazios, galões com produtos semelhantes a shampoo e embalagens de cosméticos vencidos.