Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Seis novos pilotos de aeronave tomam posse na Polícia Civil RJ

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
21/05/2021 09h02 - Atualizado em 21/05/2021 9h04


A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) empossou, nesta quinta-feira (20/05), seis novos pilotos de helicóptero. O grupo vai reforçar a equipe do Serviço Aeropolicial (SAER) da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).

Ao todo, foram cinco meses de curso divididos em aulas na Academia Estadual de Polícia Sylvio Terra (Acadepol) e na base do SAER, na Lagoa Rodrigo de Freitas. As atividades somaram 840 horas de aula. Os pilotos já possuem experiência em vôos e foram nomeados no Diário Oficial do dia 03 de maio.

De acordo com a diretora do Departamento Geral de Gestão de Pessoas (DGGP), delegada Renata Pompas, a atuação dos agentes vai além das operações policiais aéreas.

- Eles também vão atuar no transporte aéreo das vacinas contra a Covid-19 e dos medicamentos para os pacientes em todo o Estado sempre que demandados. A integração desse grupo à equipe do SAER é uma grande conquista da Polícia Civil – destacou a delegada, lembrando que a instituição vai receber novas aeronaves, que foram adquiridas pelo Gabinete de Intervenção Federal, para atuar em prol da segurança da população fluminense.

Os agentes foram aprovados no concurso público de 2011. Por conta do Regime de Recuperação Fiscal, o prazo de validade do certame está suspenso. Na ocasião de convocação para o curso, seguindo determinação do governador Cláudio Castro, foram adotadas medidas de compensação financeira.

Na Polícia Civil há 36 anos, o comissário Márcio Aurélio Saibre já trabalha no SAER e não escondia a satisfação de ser efetivado como piloto da unidade.

- Já desenvolvia as minhas atividades como policial. Mas fazer parte da equipe como piloto é uma satisfação pessoal. Continuarei contribuindo da melhor forma para dar continuidade ao trabalho desenvolvido no SAER - afirmou Saibre.

Os novos pilotos terão as carteiras funcionais assinadas pelo secretário de Estado de Polícia Civil, delegado Allan Turnowski. De posse de seus distintivo e armas, estarão à disposição do serviço aeropolicial.

Além de Márcio Aurélio Saibre, também tomaram posse Marcelo Ramos dos Santos, Felipe Marques Monteiro, Gabriel Marchon Passos, Thyerri Benacchio Loureiro e Rodrigo Sá Sarago.