Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

DESARME vai qualificar investigação sobre tráfico de armas

Fotos: Paulo Toscano

ASCOM - Assessoria de Comunicação
19/04/2017 06h22 - Atualizado em 26/04/2017 7h43

O Chefe da Polícia Civil, Carlos Leba e o secretário de Estado de Segurança, Roberto Sá, inauguram nesta quinta-feira (20/04), na Cidade da Polícia, a Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme). A nova especializada tem como missão qualificar a investigação e o combate ao tráfico de armas de fogo no estado.
O secretário de Estado de Segurança, Roberto Sá, aponta que as armas são as principais responsáveis pelas mortes por letalidade violenta. “As armas de guerra que entram no nosso estado matam inocentes, policiais e amedrontam a população. A Desarme surge com a imensa responsabilidade de responder a esse desafio com racionalização de dados, investigação específica e a prisão daqueles que trazem esses armamentos, munições e explosivos”, declarou Sá.
O chefe de Polícia Civil, Carlos Leba, ressalta que a Desarme nasce para potencializar a troca de informações entre as forças de segurança. “O intercâmbio com outras forças de segurança nacionais e internacionais irá potencializar os esforços de Inteligência sobre o tema”, afirmou Leba.
O subchefe Operacional da Polícia Civil, Fernando Albuquerque, também aponta a integração com outras agências como um fundamento da nova unidade especializada. “A Desarme consiste numa ação estratégica da Seseg e da Chefia de Polícia de enorme valia e que por certo trará excelentes resultados para a política de segurança e combate à criminalidade no Estado. A metodologia de trabalho a ser implementada na especializada tem como pilar central ações de inteligência e integração", disse Albuquerque.

Serviço: Inauguração da Desarme
Data: 20/04/2017
Horário: 10 horas
Local: Cidade da Polícia
Endereço: Av. Dom Helder Câmara, 2066 - Benfica.
Mais informações: (21) 2276-6598