Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil recupera mais de dois quilômetros de cabo de fibra ótica

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
17/06/2021 16h35 - Atualizado em 17/06/2021 16h35

Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prenderam, nesta quinta-feira (17/06), um ex-funcionário de empresas que prestam serviços de telefonia e internet e apreenderam mais de dois quilômetros de cabos de fibra ótica. Segundo os policiais, o acusado desviava os equipamentos em proveito próprio.

A ação foi para combater furto e receptação de equipamentos utilizados por concessionárias de serviços públicos. Segundo os agentes, o material foi encontrado em um depósito no município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O acusado responderá pelo crime de furto qualificado, cuja pena pode chegar até oito anos de prisão.

Segundo a DRF, ações para coibir o furto e a receptação de equipamentos de concessionárias continuarão por todo o Estado. A delegacia ressalta que a subtração destes materiais, além de afetar a continuidade da prestação de serviços essenciais, gera sérios riscos à população.