Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Policiais civis recebem Moção de Aplauso pela condução das investigações do caso Henry

Fotos: Luis Alvarenga

ASCOM - Assessoria de Comunicação
17/06/2021 21h46 - Atualizado em 17/06/2021 21h47

A condução das investigações da Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) do Rio de Janeiro no caso da morte do menino Henry Borel, de 4 anos, rendeu uma Moção de Aplauso da Câmara Federal. Aprovada por unanimidade durante reunião da Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado, a condecoração reconhece o esforço de todos os envolvidos na elucidação dos fatos.

A solenidade aconteceu nesta quinta-feira (17/06), no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio. Foram homenageados desde quem viabilizou recursos, como a aquisição do software israelense Cellebrite para recuperação das conversas dos telefones celulares, até os profissionais da ponta. Entre eles, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; o secretário de Estado de Polícia Civil, delegado Allan Turnowski; o diretor-geral do Departamento de Polícia da Capital, delegado Antenor Lopes; o titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), delegado Henrique Damasceno; a assessora técnica especial da #Sepol, perita Denise Rivera; além de toda a equipe da delegacia da Barra da Tijuca e os peritos que atuaram no caso.