Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Preso um dos autores de homicídio ocorrido em Três Rios

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
18/06/2021 12h10 - Atualizado em 18/06/2021 12h10

Policiais civis da 108ª DP (Três Rios) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) prenderam um homem acusado pelo crime de homicídio. De acordo com os agentes, o autor e um comparsa, usando uma motocicleta, mataram um homem a tiros no Centro de Três Rios, em abril deste ano.

As imagens dos suspeitos foram captadas por câmeras de segurança instaladas na região. A vitima era o principal líder de uma facção criminosa que atua no tráfico de drogas da região e era alvo de investigações da 108ª DP.

O acusado foi preso em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça no bairro Benfica, Zona Norte da capital do Rio. Segundo os agentes, ele integra um grupo conhecido como "Tropa do Leão", que está associada a uma facção criminosa que atua em todo o Estado do Rio.

O autor estava sendo monitorado desde a época do crime. Após o assassinato, ele fugiu para a comunidade do Mandela, na cidade do Rio de Janeiro. Os policiais levantaram informações e localizaram o bandido. Ele foi conduzido à delegacia, interrogado, confessou a participação no crime e detalhes do homicídio.

A prisão aconteceu na quarta-feira (16/06). As investigações continuam para identificar o segundo indivíduo e eventuais envolvidos.