Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil captura ladrão de mansões e homem acusado de receptação

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
22/06/2021 16h03 - Atualizado em 22/06/2021 16h03

Policiais civis da 105ª DP (Petrópolis) prenderam, nesta segunda-feira (21/06), um ladrão que integra uma quadrilha de assaltantes especializados em roubar mansões em Petrópolis, na Região Serrana, e um homem acusado de receptação de peças de veículos.

Após dois meses de investigação, os agentes identificaram quatro suspeitos responsáveis por roubos a residências de luxo em Petrópolis. O primeiro assalto ocorreu no dia 27 de abril deste ano. O segundo, no dia 7 de maio. Os crimes ocasionaram prejuízo de R$ 300 mil às vítimas. De acordo com os policiais, os autores agiram com violência e mantiveram as vítimas em cárcere privado por longo período.

Em um dos casos, os assaltantes levaram três veículos importados, joias e outros bens de alto valor. As investigações iniciaram e o bandido foi preso no bairro Pilar, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça pelos crimes de roubo e associação criminosa.

Segundo os agentes, durante a ação, as equipes recuperaram dezenas de peças de um dos veículos subtraídos em um ferro-velho, no bairro Gramacho, em Duque de Caxias. O dono do estabelecimento foi preso em flagrante por receptação. Após diligências, os investigadores verificaram que ele é sócio de um integrante da milícia que atua na região.

De acordo com a 105ª DP, o grupo estava sendo monitorado e a ação frustrou um roubo à residência que seria realizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. As investigações continuam para capturar outros acusados e identificar os demais receptadores.