Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil realiza operação para reprimir a receptação de aparelhos telefônicos roubados em Magé

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
24/06/2021 10h23 - Atualizado em 24/06/2021 10h23

Policiais civis da 66ª DP (Piabetá), em conjunto com outras unidades do Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB), realizam, nesta quinta-feira (24/06), a Operação IMEI, com o objetivo de recuperar telefones subtraídos de uma grande empresa do setor varejista, bem como reprimir o crime de receptação dos celulares roubados no município de Magé, na Baixada Fluminense.

A ação é consequência de um roubo ocorrido em outubro de 2020. Na ocasião, uma quadrilha fortemente armada, especializada em roubos a empresas que comercializam eletroeletrônicos, subtraíram dezenas de aparelhos celulares, notebooks, dinheiro e outros equipamentos, lesando a empresa em cerca de R$ 150 mil. Além de Piabetá, essa quadrilha, originária da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio, agiu praticando roubos a empresas em toda região metropolitana do estado.

A Polícia Civil, ainda em 2020, identificou e prendeu em flagrante os integrantes desta quadrilha logo após praticarem outro assalto, desta vez, a uma loja situada no município de Guapimirim, tendo sido recuperados diversos celulares e demais produtos que haviam sido roubados.

Com o desmantelamento da quadrilha, iniciou-se trabalho de inteligência e investigação para recuperação dos celulares roubados, todos de alto valor comercial, bem como a identificação dos receptadores dos referidos aparelhos.

A investigação identificou os atuais proprietários dos celulares, tendo sido expedidos 43 mandados de buscas e apreensões, que estão sendo cumpridos na Baixada Fluminense, em Niterói, no Centro da capital e em bairros das zonas Sul e Oeste.