Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil do Rio de Janeiro prende um dos maiores traficantes de Pernambuco

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
03/07/2021 09h13 - Atualizado em 03/07/2021 9h13

Policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) prenderam, nesta sexta-feira (02/07), um dos maiores traficantes do estado de Pernambuco. Ele era apontado como um dos criminosos mais procurados do Nordeste e foi capturado em Del Castilho, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

A ação aconteceu em conjunto com a Divisão de Homicídios Metropolitana Sul da Polícia Civil de Pernambuco. Segundo as investigações, o criminoso, de 31 anos, migrou para o Rio de Janeiro e se escondeu no Complexo da Maré. Os agentes levantaram informações e descobriram o paradeiro dele. Ao ser abordado, o traficante apresentou documento falso. Após consulta, a equipe confirmou sua verdadeira identidade.

Em Pernambuco, o criminoso comandava diversas regiões de Recife, capital do estado, e bairros do município de Jaboatão dos Guararapes. De acordo com os policiais, ele é o braço nordestino da maior organização criminosa de tráfico de drogas do Rio de Janeiro e possui extensa ficha criminal, além de ser autor de vários homicídios.

O traficante foi condenado a 55 anos de prisão e estava foragido desde julho do ano passado, quando foi resgatado do Presídio de Limoeiro, no interior de Pernambuco, onde estava preso. Durante a fuga, um muro da unidade prisional foi explodido e 27 detentos escaparam.