Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende empresário por crimes contra a ordem tributária

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
05/07/2021 13h03 - Atualizado em 05/07/2021 13h03

A equipe da Delegacia de Polícia Interestadual – Divisão de Capturas (DC-Polinter) prendeu, neste domingo (04/07), um empresário condenado por crimes contra o sistema financeiro nacional e contra a ordem tributária. Segundo as investigações, ele e outros comparsas foram processados por terem atuado como "doleiros" de fiscais e auditores do estado do Rio de Janeiro, em um esquema que teria enviado ilegalmente para a Suíça mais de US$ 33 milhões de dólares, sem o pagamento de impostos.

O homem estava foragido desde o ano passado. De acordo com os agentes, ele responde a processos há mais de 15 anos e já foi condenado pela Justiça Federal. O empresário efetuava operação de câmbio ilegal, escondia o dinheiro e enviava para fora do Brasil. Ele já foi sócio de um renomado ex-jogador de futebol e realizava serviços de publicidade.

O empresário será encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.