Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Acusado de matar e esquartejar companheira é preso no Piauí

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
05/07/2021 16h55 - Atualizado em 05/07/2021 16h55

Policiais civis da Delegacia de Descoberta da Paradeiros (DDPA) do Rio de Janeiro e da Delegacia de Combate ao Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba, no estado do Piauí, prenderam um homem acusado de feminicídio. Segundo os agentes, ele teria matado a companheira, Célia Aparecida Cardoso, em fevereiro deste ano, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. O criminoso foi encontrado na casa do pai dele em Parnaíba, no Piauí.

A equipe localizou o criminoso após um amigo da vítima registrar o desaparecimento dela. O autor, mesmo após matar a companheira, continuava a receber aluguéis de imóveis dela, alegando que Célia teria morrido de Covid-19, em Mato Grosso do Sul. Os agentes realizaram diligências, ouviram testemunhas e chegaram ao acusado. Depois de matar a mulher, ele esquartejou o corpo e abandonou uma parte em Guaratiba e outra em Deodoro.

Os policiais constataram que o criminoso se apresentava como agente de segurança pública, era violento e já havia agredido a vítima outras vezes. Após capturado, ele foi trazido para o Rio de Janeiro e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

A prisão aconteceu na última quinta-feira (01/07).