Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende acusado de matar companheira

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
06/07/2021 12h45 - Atualizado em 06/07/2021 16h26

Policiais civis da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) prenderam, nesta terça-feira (06/07), o acusado de matar Ingrid Silva. O autor era companheiro da vítima. Ele foi preso em Realengo, na Zona Oeste, em cumprimento de um mandado de prisão temporária.

Segundo as investigações, a vítima saiu de casa e familiares ficaram preocupados com o desaparecimento dela. A família registrou o fato na 35ª DP (Campo Grande) e o caso foi encaminhado para a DDPA. Dias após o desaparecimento, o corpo de Ingrid foi localizado na Ilha da Madeira, em Itaguaí, na Baixada Fluminense.

Os agentes realizaram diligências, fizeram um trabalho de inteligência, ouviram testemunhas, identificaram e prenderam o autor. De acordo com os policiais, o acusado e ela discutiram no dia do crime e ele empurrou a mulher de uma ponte no Rio Guandu. O corpo foi localizado dias depois.

O criminoso confessou o crime. Ele responderá pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver. O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.