Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Secretaria de Estado de Polícia Civil participa de operação nacional contra irregularidades em postos de combustíveis

Fotos: Paulo Toscano

ASCOM - Assessoria de Comunicação
08/07/2021 12h54 - Atualizado em 08/07/2021 12h54

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) do Rio de Janeiro participa, nesta quinta-feira (08/07), da operação nacional "Petróleo Real". A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e conta com agentes da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), Delegacia Fazendária (Delfaz), além da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) e Procon-RJ.

Os agentes atuarão de forma integrada na fiscalização de postos de combustíveis nas regiões Metropolitana, Costa Verde e dos Lagos. As equipes estão verificando a qualidade dos combustíveis, a aferição das bombas de abastecimento, a transparência da composição dos preços ao consumidor, a regularidade dos documentos fiscais e de sua emissão e outros fatos que configurem infrações administrativas e criminais eventualmente detectadas durante a ação.

A operação visa a frear o crescimento dos casos de adulteração de combustíveis, de sonegação de impostos, de formação de acordos de cartéis entre os revendedores, dentre outras fraudes ligadas ao setor, contribuindo para a melhoria da qualidade dos produtos comercializados, bem como da arrecadação de tributos.