Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícias Civil e Militar prendem homem com granada nas proximidades do Complexo da Penha

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
11/07/2021 13h12 - Atualizado em 11/07/2021 13h12

Policiais civis da 22ª DP (Penha) prenderam, neste sábado (10/07), um homem pelo crime de porte ilegal de artefato explosivo. Ele estava com uma granada e foi capturado na Avenida Brás de Pina, na Penha, Zona Norte do Rio. A ação aconteceu em conjunto com a Polícia Militar, após trabalho de inteligência e monitoramento.

De acordo com os agentes, as investigações apontaram que haveria uma entrega de armamentos a criminosos do Complexo da Penha, no sábado. Foi realizado um cerco nos acessos à Comunidade da Chatuba e adjacências. Ao ser detido, o homem confessou que entregaria o artefato a um criminoso da localidade e receberia pagamento pelo serviço.

O acusado é oriundo do Jardim Metrópole, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A região é dominada pela mesma facção criminosa que atua no Complexo da Penha.