Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Agentes do Rio e da Paraíba prendem traficante acusado de tentar matar policiais na Ilha do Governador

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
14/07/2021 17h33 - Atualizado em 14/07/2021 17h33

A equipe da Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (DAIRJ) e a Polícia Civil da Paraíba realizaram uma ação conjunta e prenderam, nesta quarta-feira (14/07), um dos líderes do tráfico de drogas da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. O criminoso também é acusado de tentar matar agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) durante operação, em 2020, para prender o chefe do tráfico da comunidade do Dendê, de quem o bandido preso é apontado como homem de confiança.

O traficante foi capturado dentro de um coletivo na cidade de Queimados, na Paraíba. De acordo com os policiais, ele estava sendo monitorado pela DAIRJ e embarcou em um ônibus clandestino na cidade do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (12/07), com destino a João Pessoa, na Paraíba, onde planejava fixar residência para se manter impune dos crimes praticados.

Contra ele foi cumprido mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas e tentativa de homicídio.​