Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende mulheres que torturaram e mataram motorista de aplicativo em Belford Roxo

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
17/07/2021 16h17 - Atualizado em 17/07/2021 16h17

Duas mulheres acusadas de latrocínio foram presas, nesta sexta-feira (16/07), por policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Elas são investigadas por torturar e matar o motorista de transporte por aplicativo, Michael Estevan Gonçalves, no dia 11 de junho deste ano. O corpo da vítima foi encontrado na beira de um rio no bairro Heliópolis, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Os agentes da DHBF iniciaram as investigações após o crime. A equipe levantou informações e identificou a autoria do latrocínio. Durante diligências, os policiais analisaram imagens de câmeras de segurança e constataram que as acusadas utilizaram o carro da vítima, realizaram saques e compras em estabelecimentos comerciais. Uma delas foi reconhecida formalmente na delegacia por testemunhas.

Uma das criminosas foi presa em cumprimento de um mandado de prisão temporária. Ela confessou o crime. Na casa dela, os policiais encontraram a machadinha utilizada para matar o motorista e um simulacro de arma de fogo. Em depoimento, a mulher denunciou a comparsa, que foi chamada para ser ouvida na delegacia e acabou sendo presa também.

De acordo com a DHBF, uma das autoras foi ao bairro Taquara, na Zona Oeste da capital, encontrar sua companheira e Michael. Em seguida, os três foram a uma casa em Nova Aurora, Belford Roxo, onde supostamente tiveram um desentendimento, pois o motorista teria assediado uma das acusadas, que possui um relacionamento afetivo com a outra criminosa.

Durante a briga, uma das mulheres golpeou a vítima com uma machadinha e a outra amarrou o motorista e exigiu as senhas dos cartões de crédito. O homem foi colocado no banco traseiro do próprio carro, golpeado e deixado às margens de um rio, onde agonizou até a morte. Após o crime, as mulheres utilizaram o veículo e os cartões de Michael para efetuar compras e saques. O automóvel da vítima foi abandonado próximo à casa de uma das acusadas, onde foi encontrado no dia seguinte.

As duas criminosas foram encaminhadas para a administração penitenciária, onde ficarão à disposição da Justiça.