Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende integrante de quadrilha que realizava sequestros relâmpagos em São Gonçalo

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
21/07/2021 18h21 - Atualizado em 21/07/2021 18h21

Policiais civis da Delegacia Antissequestro (DAS) prenderam, nesta terça-feira (20/07), o gerente do tráfico de drogas do Morro do Estado, em Niterói. O bandido também integrava uma quadrilha que praticava roubos e extorsões mediante sequestro. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão pendente expedido pela Justiça. O traficante foi localizado no município de São Gonçalo. Quatro integrantes do grupo criminoso foram presos no dia 8 deste mês.

Segundo as investigações, a quadrilha forjava encontros com comerciantes e empresários, se passava por clientes e requisitava os serviços realizados pelas vítimas. Ao chegarem no lugar combinado para negociar o serviço, eram abordados por dois ou três elementos com armas de fogo. As vítimas eram levadas em seus próprios veículos e obrigadas a efetuar transferências usando a ferramenta PIX.

Outro criminoso embarcava no carro durante o trajeto e pegava os cartões de crédito, débito e as respectivas senhas para fazer saques e transferências das contas. Após praticarem os delitos, os autores ainda conduziam as vítimas para uma rua no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, mantinham em cárcere privado e telefonavam para familiares exigindo dinheiro para liberá-las do sequestro.

As investigações continuam para identificar e prender outros envolvidos na prática criminosa.