Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Capturado foragido da Justiça de Minas Gerais acusado de matar dois capitães do Exército

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
22/07/2021 16h44 - Atualizado em 22/07/2021 16h44

Policiais civis da 41ª DP (Tanque) capturaram um foragido da Justiça acusado de envolvimento na morte de dois capitães do Exército, fato ocorrido em 2010. Contra ele foi cumprido mandado de prisão expedido pela Justiça do Estado de Minas Gerais.

Com base em informações do setor de inteligência, os agentes iniciaram diligências para identificar os endereços onde ele poderia ser encontrado. Ele foi localizado em sua residência no bairro Itaipuaçu, em Maricá.

Durante depoimento, o acusado contou que, em 2010, morava na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, e estava em uma festa. Ele e dois comparsas se envolveram em uma discussão com dois militares do Exército Brasileiro.

Após o fato, o criminoso ficou no local monitorando as vítimas, enquanto seus companheiros foram buscar uma arma de fogo. O acusado informou aos comparsas o momento em que os militares foram a uma barraca de cachorro-quente. Eles foram emboscados e mortos a tiros por um dos criminosos.

Ainda em depoimento, o autor disse que os dois comparsas fugiram do local em um veículo e ele foi para casa, pois acreditava que não seria identificado como envolvido no assassinato. Em 2011, o bandido fugiu para a cidade de Maricá, onde fixou residência. Ele ainda revelou que os dois parceiros já foram presos e somente ele continuava foragido.

Durante buscas em sua casa, os agentes encontraram um revólver calibre 38 municiado, que o acusado disse usar para a sua segurança. Ele também foi autuado em flagrante por posse de arma de fogo.

O criminoso foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.A ação aconteceu na terça-feira (20/07).