Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Advogada suspeita de planejar morte de ex-companheiro em Volta Redonda é presa

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
23/07/2021 15h45 - Atualizado em 23/07/2021 15h45


A equipe da 93ª DP (Volta Redonda) prendeu uma advogada suspeita de planejar a morte do ex-companheiro. A ação foi em cumprimento de mandado de prisão preventiva, nesta quarta-feira (21/07).

As investigações duraram sete meses. Segundo os agentes, a mulher foi a mentora intelectual do homicídio de Francisco Carlos Sciotta da Silva Junior, de 34 anos. O crime ocorreu no bairro do Roma, em Volta Redonda, Região do Médio Paraíba, no dia 8 de dezembro de 2020.

De acordo com os policiais, ela contratou dois homens para matar a vítima. Os acusados chamaram Francisco, que era técnico em manutenção de eletrodomésticos, até um endereço para fazer o reparo em um equipamento. Quando ele chegou ao local, foi assassinado a tiros.

Segundo os agentes, um dos autores é o atual companheiro da advogada. Os dois estão sendo procurados pela Polícia Civil.