Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Estelionatário é preso na Barra da Tijuca pela Polícia Civil

Fotos: Paulo Toscano

ASCOM - Assessoria de Comunicação
23/07/2021 16h15 - Atualizado em 23/07/2021 16h15

Policiais civis da 12ª DP (Copacabana) prenderam em flagrante um homem, de 43 anos, por uso de documento falso. Na ocasião, os agentes abordaram o veículo do acusado logo após ele sair de uma de suas lojas de petshop, localizada em um shopping na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A captura aconteceu na quarta-feira (21/07), na Avenida das Américas, naquele bairro.

De acordo com os policiais, o preso é apontado pela Polícia Civil do Ceará como chefe de uma quadrilha de estelionatários que age em diferentes estados do país. O homem estava vivendo no Rio de Janeiro usando uma falsa identidade e abriu uma rede de petshops. Um carro Mercedes-Benz usado por ele, no momento da prisão, foi apreendido.

No Ceará, o mesmo homem é acusado de comandar uma quadrilha que usava documentos falsificados para comprar veículos de luxo. Ele já foi alvo de 15 inquéritos naquele estado, 13 deles por estelionato, e possui condenação de seis anos e dois meses de prisão.