Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Dez pessoas são detidas por maus-tratos e venda de animais na Feira de Caxias

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
26/07/2021 07h03 - Atualizado em 26/07/2021 7h03

Policiais civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) realizaram, neste domingo (25/07), uma operação na Feira de Caxias, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A ação, que teve como objetivo reprimir o tráfico de drogas e maus-tratos a animais domésticos comercializados no local, deteve dez pessoas. 

Segundo os agentes, no local foram apreendidos diversos animais silvestres, entre eles jabutis e pássaros, além de cães, que costumam ser comercializados abaixo da idade recomendada (dois meses) e sem vermifugação e vacinação. 

Dos detidos, cinco ficaram presos pelo crime de maus-tratos, e o restante do grupo foi autuado por venda de animais silvestres e liberado após assinar o termo de comparecimento ao Juizado Especial Criminal (JECRIM).

A operação contou com o apoio da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas), da Superintendência Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (Sicca) e do Instituto Estadual do Ambiente (INEA).