Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Preso terceiro envolvido na ação criminosa que resultou na morte de policial civil em Niterói

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
28/07/2021 19h25 - Atualizado em 29/07/2021 11h07

Após trabalho de inteligência e coleta de depoimentos, a equipe da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (28/07), um homem apontado como responsável por planejar os assaltos a veículos na Zona Sul de Niterói. Ele também é acusado de ser o mentor do roubo que resultou na morte, nesta terça-feira (27/07), do policial civil Marcelo dos Santos Dias Cola. 

Segundo as investigações, o acusado e um comparsa, foram até a comunidade Nova Brasília, em Niterói, chamar outros bandidos para roubar carros na Zona Sul do município.

O ladrão ficou em sua casa, no bairro Tenente Jardim, e seu comparsa acompanhou o grupo para praticar os crimes. A quadrilha roubou um veículo e, ao tentar fugir, entrou em confronto com a Polícia Militar. Dois criminosos foram presos após a troca de tiros. Um deles foi baleado e está sob custódia no hospital da região.

Na ocasião, o policial civil caminhava com seu cachorro quando foi atingido por um disparo. Uma jovem,  de 18 anos, também foi atingida por um tiro, socorrida a um hospital da região e já recebeu alta.

Os agentes ouviram os depoimentos dos acusados e, após levantamento de informações e um trabalho de inteligência, descobriram que o terceiro envolvido organizou toda a ação. 

Os demais integrantes do grupo criminoso já estão identificados e a polícia busca localizar e prender todos os envolvidos na ação criminosa.