Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Clínica odontológica é interditada na Baixada Fluminense

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
29/07/2021 17h49 - Atualizado em 29/07/2021 17h49

Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) realizaram uma ação para fiscalizar uma clínica odontológica situada no Centro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. No local, foram constatadas diversas irregularidades, como medicamentos com prazo de validade vencido, sem prazo de validade, materiais descartáveis sendo reutilizados e má condição de higiene. O estabelecimento foi interditado.

Acompanhados de peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), de funcionários do Conselho Regional de Odontologia (CRO) e da Vigilância Sanitária, os agentes também verificaram a ausência de diversos tipos de licenciamentos, como sanitários e radiológicos. A ação foi motivada por denúncias indicando que o estabelecimento estava em condições sanitárias ruins, praticava exercício ilegal da profissão, não tinha licenciamentos e outras ilegalidades.

A fiscalização aconteceu nesta terça-feira (27/07).