Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal estendem convênio para capacitação de agentes

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
30/07/2021 18h27 - Atualizado em 31/07/2021 15h48

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) assinaram, nesta sexta-feira (30/07), um aditivo do convênio entre as instituições, que prevê a capacitação dos agentes federais por instrutores da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE). A formalização da extensão da parceria aconteceu durante a solenidade de posse do novo superintendente da PRF no Estado do Rio de Janeiro, Romulo Ferreira da Silva.

Em contrapartida aos cursos de operações policiais, a PRF fez a doação de 32 veículos operacionais para a CORE, sendo 16 caracterizados, oito descaracterizados e oito motocicletas. As atividades ministrada pelos agentes da Polícia Civil acontecerão no Rio de Janeiro e na universidade da PRF em Florianópolis, no estado de Santa Catarina.

Durante a cerimônia, a PRF condecorou personalidades que contribuíram com a instituição para o cumprimento da missão em prol da segurança pública. Entre os homenageados estavam o secretário de Estado de Polícia Civil, delegado Allan Turnowski; o subsecretário de Planejamento e Integração Operacional da Sepol, Rodrigo Oliveira; e o titular da CORE, delegado Fabrício Oliveira. Também estiveram presentes na solenidade o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, e o diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques.