Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende 18 cambistas que vendiam ingressos do BioParque

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
30/07/2021 19h38 - Atualizado em 30/07/2021 19h38

Policiais civis da 17ª DP (São Cristóvão), com apoio de agentes  da Delegacia do Consumidor (Decon), deflagram, nesta sexta-feira (30/07), a Operação Tessera para coibir a venda irregular de ingressos do BioParque do Rio, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão. Na ação, 18 cambistas foram presos em flagrante pelos crimes contra a economia popular e associação criminosa.

De acordo com as investigações, o grupo adquiria grande quantidade dos tíquetes com antecedência, principalmente os de fim de semana. Com o esgotamento dos ingressos, os visitantes compravam as entradas com eles, por valores superiores aos ofertados pelo site oficial do espaço.

Durante as diligências, policiais atuaram infiltrados, gravando imagens da atuação dos criminosos. Os agentes verificaram que a quadrilha atuava no entorno do BioParque de forma orquestrada e coordenada. Parte do grupo possui, inclusive, anotações criminais pela prática do mesmo delito.

As investigações seguem em andamento para apurar a forma como os ingressos eram adquiridos pelo bando e para identificar outros envolvidos no esquema criminoso.