Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil realiza ações para reprimir construções clandestinas na Zona Oeste do Rio

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
30/07/2021 23h39 - Atualizado em 30/07/2021 23h39

Durante ações para asfixiar o braço financeiro das milícias que atuam na Zona Oeste do Rio, na quinta-feira (29/07), policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) constataram o início de um loteamento clandestino, em Pedra de Guaratiba. No local, havia grande degradação ambiental resultante do aterramento de um rio que passa na região. Três pessoas foram detidas e conduzidas à unidade policial, e um trator foi apreendido.

De acordo com os agentes, as informações serão levadas ao conhecimento dos órgãos ambientes competentes a fim de que medidas cabíveis para a suspensão das atividades sejam adotadas. As investigações continuam a fim de identificar outros envolvidos.

Em outra ação, os policiais da DPMA interditaram uma construção irregular de sete pavimentos, com quatro unidades por andar, no Anil, em Jacarepaguá. Em junho deste ano, o local já havia sido alvo de diligências da especializada e resultou na identificação e detenção dos responsáveis pela obra da edificação. Eles foram indiciados pelos crimes de falta de licenciamento ambiental e parcelamento irregular de solo urbano.

Na ocasião, a suspensão das atividades de construção foi representada na Vara Criminal de Jacarepaguá, assim como foi informado aos órgãos competentes. As investigações seguem em andamento.