Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende homem acusado de roubar telefone celular e matar uma pessoa no Centro do Rio

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
31/07/2021 16h58 - Atualizado em 31/07/2021 16h58

Policiais civis da 1ª DP (Praça Mauá) prenderam, nesta sexta-feira (30/07), um homem acusado de roubo e latrocínio. Ele foi capturado em cumprimento de mandado de prisão temporária, no Centro do Rio, após cruzamento de dados de inteligência e monitoramento.

De acordo com os agentes, o crime aconteceu no dia 15 de julho, quando o criminoso roubou um aparelho de telefone celular no Centro da cidade, usando um facão. Ele feriu a vítima, que gritou por ajuda. Um vendedor ambulante perseguiu o autor e, ao alcança-lo, entrou em luta corporal. Ele foi atingido nas costas com uma facada que atingiu o pulmão. Encaminhado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, Domingos Ricardo Duque não resistiu ao ferimento.

Durante as investigações, imagens de câmeras de segurança instaladas na região foram analisadas e ajudaram os policiais na identificação do suspeito. O homem, que foi reconhecido pelo dono do celular subtraído, foi detido, inclusive, com a mesma roupa usada no dia do crime. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.