Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Quatro pessoas são presas em operação na Baixada Fluminense

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
04/08/2021 10h46 - Atualizado em 04/08/2021 15h23

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram, nesta quarta-feira (04/08), uma operação na comunidade do Dique, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, para cumprimento de mandados de prisão. Quatro pessoas foram presas e foram apreendidas munições, carregador de fuzil, pistola e drogas. Também foram recuperadas 18 motos e quatro automóveis roubados.

As investigações iniciaram em agosto do ano passado, quando dois policiais militares foram baleados e um morreu, durante patrulhamento na Rodovia Washington Luiz. O responsável pelo latrocínio – e um dos principais alvos da operação – ainda está foragido da Justiça. Ele tem anotações por roubo majorado, tráfico e associação para o tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. 

Foram apreendidos uma pistola, um revólver, um carregador de fuzil, munições de diversos calibres, 370 trouxinhas de maconha, 109 frascos de loló, 258 sacolés de cocaína e 445 pedras de crack. 

Durante as diligências, os agentes resgataram, no bairro Jardim América, na Zona Norte da capital, um homem que seria incendiado pelo "tribunal do tráfico de drogas" no chamado “microondas” – em que criminosos queimam as vítimas ainda vivas.