Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Mandante de assassinato de jovem em Petrópolis é preso

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
09/08/2021 12h29 - Atualizado em 09/08/2021 12h32

Policiais civis da 105ª DP (Petrópolis) capturaram um homem, de 40 anos, apontado como mandante do assassinato de Diego Alberto Jerônimo de Almeida, de 19 anos. Ele foi preso no bairro Santo Cristo, no centro do Rio de Janeiro, no dia 02 deste mês, em cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

O crime aconteceu no dia 04 de fevereiro deste ano, no bairro Caxambu, em Petrópolis, na Região Serrana, e teve como motivação a disputa pela venda de drogas na localidade. De acordo com os agentes, Diego foi morto com diversos disparos de arma de fogo, na frente da própria mãe, por três homens, apontados como soldados do tráfico de drogas.

Após o crime, os agentes levantaram informações, coletaram depoimentos e identificar os autores. Um deles foi preso no dia 11 de fevereiro, em Petrópolis. Os dois outros criminosos são considerados foragidos e estão sendo procurados.

Segundo as investigações, o mandante do assassinato mantém influência na estrutura do tráfico da comunidade da Mangueira, na Zona Norte da capital do Rio, e lidera, há mais de uma década, o comércio de drogas nas comunidades do Caxambu, Siméria e Duarte da Silveira, em Petrópolis. Além disso, ele é investigado por dois homicídios cometidos na Região Serrana, ocorridos nos dias 30 de novembro de 2020 e 08 de janeiro de 2021, em que a vítima assassinada foi um motorista de aplicativo, confundido com um traficante rival.

Durante a prisão, o autor apresentou um documento de identidade falso e, também, foi preso em flagrante por uso de documento falso. Ele foi encaminhado ao presídio e está à disposição da Justiça.