Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil realiza operação contra criminosos envolvidos com a milícia na Região Metropolitana e na Baixada Fluminense

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
16/08/2021 10h01 - Atualizado em 16/08/2021 10h01

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (SEPOL), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO), prendeu, nesta segunda-feira (16/08), um policial militar reformado acusado de praticar atos típicos de milícia, grilando e se apossando ilegalmente de terrenos. A ação foi em cumprimento de um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.

Os agentes também estão nas ruas para cumprir cinco mandados de busca e apreensão contra PMs. A operação conta com apoio da Corregedoria da Polícia Militar e está sendo realizada em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense; em Campo Grande, na Zona Oeste da capital; e em Bento Ribeiro, Zona Norte da cidade.

As investigações indicam que o PM reformado revendia em sua própria imobiliária os terrenos que eram adquiridos ilegalmente, além de exigir pagamento de taxa a comerciantes e aos mototaxistas da região para que pudessem trabalhar.

Segundo os agentes, o autor ameaçava e intimidava as vítimas. Ainda de acordo com a equipe da DRACO, o criminoso também é acusado de invadir um terreno que servia como estacionamento para uma igreja.