Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Padrasto acusado de abusar sexualmente de enteada é preso no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
18/08/2021 13h02 - Atualizado em 18/08/2021 13h02

Policiais civis da 76ª DP (Niterói) e militares prenderam, nesta terça-feira (17/08), um homem, de 41 anos, acusado de estupro de vulnerável contra sua enteada. Ele foi capturado no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, após um trabalho de inteligência e monitoramento.

De acordo com os agentes, a ação foi em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Segundo as investigações, os abusos começaram quando a menina tinha 11 anos. Na época, o acusado, que era padrasto da vítima, aproveitava os momentos em que a mãe estava ausente para abusar sexualmente da enteada. O crime era cometido na casa da família.

Com o passar do tempo, os abusos se intensificaram e a história veio a tona, em 2019, quando a vítima contou os abusos que sofria para o seu avô. O caso foi registrado na delegacia, os agentes realizaram diligências e investigações e solicitaram à Justiça um mandado de prisão. O autor foi localizado e preso.

O homem foi encaminhado para o sistema penitenciário e está à disposição da Justiça.