Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Estelionatárias que enganavam familiares e amigos são presas em Porto Real

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
19/08/2021 16h54 - Atualizado em 19/08/2021 16h54

Policiais civis da 100ª DP (Porto Real) prenderam duas mulheres acusadas de estelionato. Segundo as investigações, entre as vítimas da dupla estão a sogra, amigos de igreja e até um casal, cujo filho tem deficiência. Somados, os prejuízos para as pessoas lesadas passam de R$ 70 mil.

Os casos começaram a ser registrados pelas vítimas no início deste ano. Os agentes iniciaram as investigações e descobriram que as autoras se aproveitavam de relações de parentesco ou amizade e ofereciam supostas vantagens - como pensões, linhas de crédito para aquisição de imóveis -, sempre figurando como intermediárias. A dupla afirmava que havia necessidade de que as vítimas entregassem valores como sinal ou garantia para a obtenção do direito e que o dinheiro seria destinado a instituições financeiras. Inclusive, uma das autoras dizia que era advogada para não levantar suspeitas.

Uma das vítimas percebeu o golpe e entrou em contato com outras, que registraram ocorrência na delegacia. A equipe da 100ª DP realizou diligências, levantou informações e prendeu as autoras, nesta segunda-feira (16/08). Contra elas foram cumpridos três mandados de prisão pelo crime de estelionato.