Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Três são presos em flagrante por estelionato

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
20/08/2021 16h38 - Atualizado em 20/08/2021 16h38

Policiais civis da 35ª DP (Campo Grande) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (19/08), um homem e duas mulheres acusados de estelionato e associação criminosa. Os fraudadores estavam na casa da vítima no momento da captura.

A delegacia foi avisada por uma advogada que sua cliente, uma idosa de 74 anos, estava sendo vítima de um esquema conhecido como sessão de crédito forçada. Os autores ludibriavam a vítima a transferir valores de um empréstimo, a título de estorno. Esse empréstimo havia sido contratado pelos criminosos sem a anuência da vítima. Acreditando estar devolvendo os valores irregulares, as vítimas abordadas pelo grupo faziam a transferência para a conta bancária de uma empresa.

Com os criminosos, foram apreendidos dados de vários pensionistas, agenda com anotações de valores, cartões e celulares.