Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Suspeito de estupro que tentou coagir vítima é preso em Duque de Caxias

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
29/08/2021 11h21 - Atualizado em 29/08/2021 11h21

Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Duque de Caxias prenderam, neste sábado (28/08), um homem suspeito de estupro que tentou coagir a vítima a não denunciar o caso.

A coação começou após a vítima registrar ocorrência contra o autor, na última segunda-feira (23/08). Após saber que a mulher o denunciou à polícia, ele foi até uma boca de fumo em Jardim Gramacho e pediu que traficantes a obrigassem a desistir do caso.

O próprio criminoso levou a vítima até a delegacia para que cumprisse o "acordo" firmado. A mulher chegou à unidade policial com medo, disse aos agentes que estava sendo obrigada a desistir da investigação de estupro e apontou o autor dos fatos, que a aguardava na sala de espera da DEAM.

Após tomar conhecimento, os policiais detiveram o autor. Neste momento, uma testemunha, que acompanhou a mulher e o criminoso até a boca de fumo, se apresentou e confirmou os fatos narrados pela vítima. O homem foi preso em flagrante, autuado pelo crime de coação no curso do processo e está à disposição da Justiça.