Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Cinco são presos por venda irregular de botijões e furto de energia na Covanca

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
30/08/2021 16h11 - Atualizado em 30/08/2021 16h11

Policiais civis da 41ª DP prenderam, nesta quinta-feira (26/08), cinco pessoas em flagrante, na Covanca, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. Três delas são acusadas de crime contra a ordem econômica e outras duas de furto de energia. Os agentes realizavam diligências para confirmar se milicianos estavam atuando naquela comunidade.

Durante a ação, os policiais perceberam cinco estabelecimentos comerciais que, de forma ostensiva, promoviam a venda de gás de cozinha em desacordo com as normas estabelecidas na lei. Foi realizada vistoria, que constatou a venda irregular de botijão de gás. Em dois comércios, também foram identificadas ligações diretas de energia na rede da concessionária de energia elétrica, sem o devido registro em medidor próprio.

Foi acionada a perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), que constatou as ligações irregulares na rede de energia elétrica, bem como a venda irregular de botijões de gás. O material foi apreendido e os responsáveis pelos estabelecimentos conduzidos a sede da 41ª DP.