Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Mulher é presa em flagrante por manter produtos vencidos em clínica de estética na Barra da Tijuca

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
31/08/2021 09h36 - Atualizado em 31/08/2021 9h36

Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (30/08), a proprietária de uma clínica de estética que mantinha produtos vencidos em seu estabelecimento. Ela responderá por crime contra a ordem tributária, econômica e relações de consumo. 

Na clínica dela os agentes encontraram produtos e  materiais para radiografia vencidos, materiais cirúrgicos em embalagens de esterilização sem data de validade, material descrito para ser usado em "lipo" sem data de validade, vidros de ácido hialuronico injetável vencidos, entre outros materiais vencidos e não especificados.

A prisão aconteceu durante uma ação fiscalizatória, acompanhada do Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro (CRO-RJ), em um curso de harmonização orofacial, em um shopping da Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Os agentes foram ao local após diversas denúncias a respeito de exercício ilegal da profissão e uso de materiais vencidos e não licenciados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).  

Todo material foi apreendido e encaminhado para perícia. Durante a ação, o companheiro da dona da clínica foi autuado por desacato.