Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende golpista que causou prejuízo de mais de R$ 2 milhões às vítimas

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
02/09/2021 11h33 - Atualizado em 02/09/2021 11h33

Policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO) prenderam, nesta quinta-feira (02/09), um estelionatário que aplicava um golpe prometendo retorno financeiro rápido a pessoas dispostas a investir em uma empresa de aluguel de veículos. Ele foi capturado em sua residência, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, e tentou se esconder no armário da cozinha para escapar dos agentes.

O autor responde a vários inquéritos por ludibriar vítimas. Ele oferecia cotas de uma empresa que alugaria veículos para motoristas de transporte por aplicativo, que garantiriam retorno de cerca de 10% por mês, bem acima da média do mercado. Os golpes teriam causado perdas de mais de R$ 2 milhões às vítimas.

Contra o criminoso havia um mandado de prisão preventiva pendente. A DRACO pede que as vítimas procurem a unidade ou outras delegacias em que tenham feito o registro de ocorrência.