Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Preso estelionatário que causou prejuízo de R$ 300 mil a diversas vítimas

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
02/09/2021 17h04 - Atualizado em 02/09/2021 17h04

A equipe da Delegacia de Polícia Interestadual - Divisão de Capturas (DC-Polinter) prendeu, nesta quarta-feira (01/09), um homem acusado de estelionato e uso de documento falso. As investigações demonstraram que ele já causou prejuízo de cerca de R$ 300 mil a diversas vítimas.

Com base em informações do setor de inteligência da unidade policial, os agentes localizaram e prenderam o acusado, que possui diversas passagens por estelionato, uso de documento falso e falsificação de documento público. Segundo os agentes, o modo de operação dele variava entre falsificar documentos e se passar por pessoas inexistentes, recebendo valores indevidos da Previdência Social. Além disso, ele falsificava documentos e sacava benefícios de vítimas em diversos bancos.
 
No momento da prisão, os policiais apreenderam diversas cópias de documentos. As investigações continuam para apurar outros praticados pelo acusado.