Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil realiza operação para prender integrantes de quadrilha que vendiam drogas por aplicativos de mensagens em bairros de luxo do Rio

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
17/09/2021 09h52 - Atualizado em 17/09/2021 14h42

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (SEPOL), por meio da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (DESARME), e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, realizam, nesta sexta-feira (17/09), a Operação “Batutinhas” para prender integrantes de uma organização criminosa especializada em venda de drogas por aplicativos de mensagens em bairros de luxo do Rio de Janeiro. A ação tem como objetivo cumprir 18 mandados de prisão e 31 de busca e apreensão. Ao todo, 14 pessoas foram presas.

As investigações revelaram uma rede criminosa com sofisticada organização para aquisição, armazenamento e distribuição de drogas. Os acusados utilizam, inclusive, criptomoedas para recebimento de valores, pagamento e movimentação financeira para se esquivar de investigações criminais. 

Os agentes também verificaram que os criminosos adquiriram diversos armamentos, como fuzis de grosso calibre, para proteção. A quadrilha contava, ainda, com a segurança de um ex- policial militar, que auxiliava nas movimentações da droga e entrega de grandes valores em dinheiro. 

Durante meses de investigação foram realizadas prisões em flagrante, perícias e análises de telefones apreendidos, que resultaram na conclusão do inquérito, indiciamento e denúncia à Justiça de 18 integrantes da organização criminosa.