Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Homem que matou policial militar em Mesquita é preso

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
22/09/2021 13h35 - Atualizado em 22/09/2021 13h35

A equipe da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prendeu, nesta terça-feira (21/09), um homem investigado por um homicídio qualificado e duas tentativas de assassinato. Ele é acusado de matar o policial militar Daniel Alexandrino de Oliveira, no dia 1° de setembro deste ano, em Mesquita.

Segundo as investigações, a vítima conversava com duas pessoas em uma esquina do bairro Juscelino, em Mesquita, quando criminosos armados surgiram e atiraram contra o grupo. O policial militar morreu, um segundo homem foi atingido, enquanto o terceiro fugiu.

Os agentes realizaram diligências, levantamento de informações e um trabalho de inteligência e capturaram o criminoso em uma residência do bairro Caonze, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, em cumprimento a um mandado de prisão temporária. Ele foi reconhecido por uma das vítimas, que já tinha sido alvo de outra tentativa de homicídio há um ano. Com sua prisão, foi formalizado seu reconhecimento pessoal, sendo apontado como autor do crime.

Segundo os agentes, o acusado possui anotações criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. A investigação prossegue para identificar os demais autores e elucidar a motivação.